Em um post recente nas redes sociais, o deputado federal Jefferson Campos criticou duramente a aprovação de uma medida na Câmara dos Deputados, que autoriza a expropriação de R$ 8 bilhões em recursos considerados dinheiro esquecido ou deixado por cidadãos brasileiros. Segundo o parlamentar, a votação aconteceu durante a madrugada, o que ele vê como uma tentativa de aprovar a medida de forma silenciosa e sem ampla discussão.
O deputado Jefferson Campos votou contra a proposta, mas lamentou que a oposição tenha sido minoria. "Obviamente que estava acompanhando e votei CONTRA, mas fomos a minoria infelizmente", comentou em seu post.
O parlamentar levantou preocupações de que essa medida pode ser um prenúncio de ações mais radicais por parte do governo, como o confisco de poupanças e contas correntes, comparando a situação ao que ocorreu durante o governo Collor. "Voltamos à época do Collor? Se estão confiscando dinheiro de depósito judicial e expropriando valores esquecidos em contas antigas e de falecidos, para chegar na nossa poupança e conta corrente é um pulo", alertou o deputado.
A polêmica sobre o uso de recursos "esquecidos" e o papel do governo na administração desses valores promete ser um dos temas centrais das próximas semanas na política nacional.