DEPUTADO JEFFERSON CAMPOS O NICO DA REGIO A ASSINAR PEDIDO DE IMPEACHMENT DE ALEXANDRE DE MORAES

Notcia cadastrada dia 10/09/2024
Jefferson Campos (PL-SP) destacou-se como o nico parlamentar local a assinar o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)

Em um movimento que tem gerado grande repercussão na região metropolitana de Sorocaba, o deputado federal Jefferson Campos (PL-SP) destacou-se como o único parlamentar local a assinar o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A solicitação foi protocolada por parlamentares da oposição ao presidente Lula (PT) e entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na última segunda-feira (9).

A decisão de Jefferson Campos contrasta com a postura dos outros dois representantes da região, os deputados Vitor Lippi (PSDB-SP) e Simone Marquetto (MDB-SP), que optaram por não endossar o documento. Em entrevista, Jefferson Campos justificou sua assinatura afirmando que acredita que o ministro Moraes cometeu excessos durante seu mandato, interferindo na liberdade e ultrapassando os limites de sua função.

“A democracia é a única forma de governo possível. Jamais podemos dar margem para que a censura e a injustiça voltem ao nosso país, inclusive a injustiça vinda de alguma das esferas do poder. Nossa liberdade é inegociável e não há independência sem liberdade. Por entender que houve essa grave violação e abuso de autoridade, assinei o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes”, declarou Jefferson Campos.

A entrega do pedido foi marcada por uma ação simbólica, onde deputados e senadores oposicionistas levaram o documento pessoalmente ao gabinete de Pacheco. O objetivo é pressionar o presidente do Senado a avançar com o processo, uma vez que a análise do pedido de impeachment é prerrogativa exclusiva da Casa. Até o momento, aproximadamente 150 congressistas são favoráveis à destituição de Moraes.

Compartilhe via

OUTRAS NOTCIAS

PARCEIROS DO DEPUTADO FEDERAL PR. JEFFERSON CAMPOS