DEP. JEFFERSON CAMPOS APRESENTA PROJETO QUE CRIA APLICATIVO PARA COMBATER A VIOLNCIA CONTRA A MULHER.

Notcia cadastrada dia 10/06/2021
Aplicativo funciona como uma ferramenta para as mulheres pedirem ajuda em casos de violncia.

No dia 10 de Junho, o deputado federal Jefferson Campos, apresentou o projeto de lei 2135/21 que cria o aplicativo “Botão do Pânico” que funciona como uma ferramenta para as mulheres pedirem ajuda em casos de violência.

“Muitas mulheres continuam sendo vítimas da violência doméstica e familiar, de modo que a sociedade clama por muitas outras medidas protetivas que venham a se somar às já existentes.” afirmou o parlamentar.

Essa experiência do aplicativo foi implantada, com sucesso, no município de Sorocaba, no estado de São Paulo. A imprensa local noticiou casos em que mulheres vítimas de agressão física ou de ameaça foram imediatamente socorridas pela Guarda Municipal, via o acionamento do aplicativo.

Somente no seu primeiro ano do seu funcionamento, houve a condução de 11 acusados ao distrito policial. Em 2019, foram registrados 149 acionamentos com 54 homens conduzidos ao distrito policial e, do início de 2020 até novembro, tinham sido realizados 117 acionamentos efetivos, com 27 pessoas levadas à delegacia.

Compartilhe via

OUTRAS NOTCIAS

PARCEIROS DO DEPUTADO FEDERAL PR. JEFFERSON CAMPOS