Homenagem ao Grande Homem de Deus: Rev. Billy Graham

Artigo cadastrado dia 21/02/2018
Deputado Jefferson Campos faz homenagem ao grande pregador norte-americano Billy Graham destacando sua trajetria impecvel na Terra

Vou iniciar este discurso citando uma famosa passagem bíblica que nunca fez tanto sentido como no dia de hoje:

 

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”

2 Timóteo 4:7 e 8

 

Este pequeno texto, já tão usado em momentos assim, descreve fielmente o que foi a vida do mundialmente conhecido e amado Reverendo Billy Graham, que faleceu hoje, aos 99 anos de idade, em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte, EUA.

 

Famoso pelas cruzadas públicas que realizou através do mundo, ele vinha lutando contra o mal de Parkinson e desde 2005 já não as realizava mais. Em 2013 transmitiu os últimos programas televisivos, no programa “Minha Esperança”, criado pelo seu ministério.

 

William Franklin “Billy” Graham deixa um grande legado. Sua vida influenciou a de milhões de pessoas levando muitos a abraçarem o evangelho de Cristo. Foi considerado um dos maiores pregadores de todos os tempos.

 

Nasceu em berço cristão, se batizou aos 16 anos.  Sua graduação em teologia se deu na Faculdade de Wheaton e foi ordenado pastor batista em 1939. Também co-fundou a Youth for Christ  ou Mocidade para Cristo, com Charles Templeton.

 

Cruzou os Estados Unidos viajando como evangelista até que, em 1949, realizou a primeira grande cruzada. Anos depois, em 1954, iniciou seu ministério internacional, com missões em Londres por 12 semanas. Seus eventos sempre foram em locais públicos, como parques e estádios. Ao longo de 60 anos, estima-se que pregou pessoalmente para mais de 210 milhões de pessoas, em 185 países, mais do que qualquer pregador da história em todo o mundo. É autor de diversos livros e se utilizou de programas de rádio, TV e pela internet para promover a evangelização. Cerca de 77 milhões de pessoas o assistiram pessoalmente e outras 215 milhões viram seus discursos pela TV ou por links via satélite. É responsável direto pela conversão de bem mais do que três milhões de pessoas.

 

Além das “cruzadas”, Graham tinha um programa de rádio semanal chamado “The Hour of Decision” ou A hora da decisão e escrevia a coluna “My Answer”, A minha resposta. E, em 1956, fundou a revista Christianity Today.

 

Esteve no Brasil com cruzadas no Rio de Janeiro em 1960, 1974. Retornou em 2000 para Recife e a última foi em São Paulo, em 2008.

 

Seu foco primordial esteve sempre na mensagem de salvação pela fé em Jesus Cristo. Falou para grandes celebridades e líderes e, durante a “cortina de ferro”, pregou para multidões em países da antiga União Soviética, um feito e tanto dada a grande perseguição que a igreja sofria ali.

 

O Reverendo Graham foi capelão não oficial da Casa Branca, se tornando conselheiro espiritual pessoal para todos os presidentes desde Harry Truman (1945-1953), passando por Lyndon Johnson, George W. Bush e Bill Clinton. Figurou sucessivas vezes nas listas de pessoas “mais influentes do mundo” da revista Time

 

Casou-se em 1943 com Ruth Graham com quem teve 5 filhos, 19 netos e 28 bisnetos.

 

Encerro esta homenagem com as palavras de seu neto Will, que declarou citando o avô:

 

“Meu avô disse uma vez: Um dia você vai ouvir que Billy Graham morreu. Não acredite nisso. Naquele dia, eu vou estar mais vivo do que nunca! Vou ter apenas mudado de endereço “. 

 

 

* Artigo extraído de discurso apresentado na Câmara Federal.

 

Compartilhe via

OUTROS ARTIGOS

PARCEIROS DO DEPUTADO FEDERAL PR. JEFFERSON CAMPOS